Pessoas: Caio Lespiscopo e seus ovos mexidos

Adoro quando os amigos me mandam suas receitas prediletas. Primeiro porque é o máximo descobrir o gosto de cada um e segundo porque se eles adoram provavelmente eu também vou gostar!

Esta é do meu amigo querido, fotógrafo maravilhoso, Caio Lepiscopo.

Estudamos juntos no colegial, acho que já nos conhecemos há 10 anos. Sabe aquele amigo que dá para contar a toda hora? É ele. Uma pessoa com uma alma simples, profunda, honesta. Palavras não descrevem o caráter deste meu amigo e a tamanha admiração que sinto por ele.

Este foi o meu almoço. Ovos mexidos deliciosos, agora também meus preferidos. Segui a receita palavra por palavra mas como não me aguento fiz 2 mudanças; usei 1 ovo a mais e salpiquei manjericão por cima.

Comi junto com um pão caseiro que fiz ontem. Tudo de bom!

Ovos mexidos do Caio

Ingredientes que utilizei:

  • 4 ovos
  • 1 col. de sopa de manteiga
  • 1 tomate
  • 1/2 cebola picada
  • 3 fatias grossas (1 cm), de mozarela ou queijo prato cortadas em cubinhos ou fatias finas rasgadas com as mãos
  • 1 col. de sobremesa de orégano seco
  • 1 folha grande de manjericão

Aqui vão as palavras do Caio:

” Bom, vamos fazer ovos mexidos pela manhã?

Essa receita é exclusiva da família Bachner que é por parte da minha mãe. Meus avós, há muito tempo moram em um sítio, e minha maior lembrança na infância, onde eu passava todas minhas férias, era justamente os ovos mexidos pela manhã.

Minha avó ia até o galinheiro e pegava uns 3 ovos frescos (que da pra 2 pessoas), os ovos de galinha caipira que não comem só ração saem de várias colorações, amarelinho, vermelhinho, azulzinho etc. A gema é um amarelo bem mais forte do que estamos acostumados a ver. Enfim; uma delícia. 

É só picar meia cebola (pequena) em pedacinhos pequenos e um tomate inteiro. Coloque manteiga na frigideira, coloque a cebola e deixe dar uma douradinha. Em seguida pode colocar o tomate e deixar dar uma refogadinha rápida, diminua para fogo baixo coloque os 3 ovos na frigideira. Sem bater sem nada, só quebrar e por pra dentro! Depois acrescente um pouco de orégano e sal a gosto. Vai bastante geralmente. Em fogo baixo vai mexendo e os ovos vão misturando com tudo e começando a cozinhar. Nesse ponto pode pegar fatias de queijo prato ou mozarela e rasga-las e mistura-las aos ovos. Tem gente que prefere os ovos mais “molhadinhos” eu prefiro ao ponto, nem muito molhado, nem muito seco.

Essa receita não demora 5 minutos para ficar pronta. A cara dos ovos mexidos, não é uma coisa muito gourmet, decorada etc. Mas é um belo café da manhã para esportistas, pra quem vai ter um dia cheio ou esta com muita fome! Vai bem como brunch também!

Os ovos acompanham bem pão francês fresquinho ou come-los no prato mesmo! Enfim um belo café da manhã ou lanche da tarde ai vai uma coisa fácil e rápida! Fica aberto as variações, tem gente que põe leite pra dar uma suavizada, tem gente que não acrescenta nada, tem gente que mistura a geladeira toda!” Caio Lepiscopo

categoria: cdm

Anúncios