5 Coisas Que Aprendi Sobre Casamento

066

Esta semana eu e o Miguel comemoramos nosso quarto aniversário de casamento.

Ao longo destes anos aprendi um pouco mais sobre compartilhar a vida a dois, entendi melhor o que facilita, o que adoça e até o que complica o dia a dia de um casal.

Hoje compartilho com vocês as 5 lições que considero importantes para um casamento mais gostoso e feliz:

1. Ficar em contato durante o dia.

O Miguel acorda mais cedo do que eu, quando levanto ele muitas vezes já saiu de casa para trabalhar. Então todos os dias na hora do almoço, nos falamos por telefone para dar bom dia, saber como o outro esta e contar novidades que aconteceram na primeira parte do nosso dia. Este telefonema rápido, nos deixa em sintonia ao chegar em casa e traz um companheirismo que me faz muito bem.

2. Viajar juntos.

Ficar em casa é uma delicia, mas os momentos mais divertidos do nosso relacionamento acontecem quando saímos rumo a novos ares, é sempre uma delicia viajar juntos. Para que isto aconteça com mais frequência, pelo menos um final de semana por mês arrumamos as malas, colocamos os cachorros no carro e pegamos a estrada juntos.

3. Um abraço vale mais do que palavras.

O carinho presente no envolvimento de um abraço traz uma intimidade sem palavras e dar um abraço apertado ao se encontrar é a melhor forma de receber ou se despedir do seu amor. Não deixe a rotina te tirar este pequeno prazer, um abraço é muito mais gostoso do que um tchau de longe enquanto você sai correndo de casa.

4. Respeitar que cada um é cada um, e cada um faz o que quer.

Eu e o Miguel não somos daqueles casais que fazem tudo juntos, somos muito independentes. Eu gosto de praticar yoga, passear com os cachorros e falar por horas com as minhas irmãs e minha mãe, atividades que o Miguel não é muito fã.  Ele gosta mesmo é de um joguinho de computador, daqueles de matar os adversários usando espadas. Apesar de não me interessar muito pelo jogo, aprendi a aceitar que não somos iguais e que é normal e saudável ter gostos diferentes. Nenhum casal precisa fazer tudo junto para ser feliz, então enquanto eu fico feliz com os cachorros, ele também fica feliz fazendo algo que gosta.

5. Ser educado e gentil.

Trate o seu companheiro com a mesma educação que você trata um amigo querido, seja gentil, elogie, diga por favor e obrigado.  Apesar de ser algo óbvio, com o estresse da rotina é fácil esquecer o quanto é importante. É preciso realmente estar atento para tratar o outro de forma amorosa. E o mais importante, nunca diga palavras para machucar o outro, não vale a pena.

Obrigada Miguel, meu amor, pelos 4 anos juntos e por ser o marido mais amoroso e carinhoso.

076ok

casamento12CAIO LEPISCOPO_ANA E MIGUEL_110723_0220

Anúncios