Como fazer a sua semana ser mais fim de semana?

Eu sou daquelas pessoas que passam a semana inteira esperando pelo fim de semana, que no domingo sofrem pensando; hoje podia ser sábado.

Para mim isto acontece porque existe uma diferença enorme de como me sinto em um dia de semana em comparação com o fim de semana. Normalmente sábado é o dia em que acordo mais feliz, principalmente se for um dia de sol. É muito bom poder demorar horas para fazer o que gosto, ficar espreguiçando na cama até tarde, tomar um café da manhã reforçado admirando a luz do sol que entra pela janela, fazer uma longa caminhada com os cachorros, praticar yoga sem se preocupar com o tempo, cuidar do jardim de biquíni e shorts, e sair para comer com o Miguel, ou com amigos.

São coisas simples e prazeirosas, que durante a semana não tenho tempo de fazer. Em um dia de semana típico eu normalmente já acordo atrasada, demoro para chegar e voltar do trabalho e acabo passando horas fora de casa, só volto a noite cansada e estressada da correria do dia. Para amenizar esta diferença, tenho me esforçado para programar coisas gostosas para fazer, que me deixem mais animada para encarar a semana de frente.

Percebi que mesmo pequenas coisas podem ajudar a trazer aquela sensação de mente tranquila, que ameniza as dificuldades que enfrentamos durante a semana. Não estou dizendo que os seus dias de semana vão passar a ser exatamente igual a um sábado de sol, mas para mim tem me ajudado a aproveitar melhor estes 5 dias que sentimos que não passam nunca.

Dia de Spa em Casa – Escolha um dia da semana para você se cuidar, tomar um banho de banheira, passar uma máscara no rosto (comprei esta na semana passada), fazer uma hidratação no cabelo e terminar passando o seu creme hidratante favorito. Para deixar este momento ainda mais especial, gosto de fazer tudo isto a luz de velas, escutando uma música gostosa e até tomando aquela taça de vinho merecida.

Um Jantar Gostoso – Normalmente deixamos as nossas comidas favoritas para comer só no fim de semana, mas acho que isto só faz a nossa ansiedade ficar ainda maior. Por que não escolher uma 5a feira a noite para comer o seu prato favorito, com aquela sobremesa deliciosa? Eu estou com vontade de ir neste restaurante, uma amiga do trabalho falou que é delicioso e que tem drinks ótimos.

Aproveitar Mais a sua Cama – Como durante a semana é difícil poder acordar tarde e ficar de preguiça na cama, pegue um livro bom e um chá gostoso e vá para cama mais cedo do que o normal. É a melhor coisa depois de uma dia cansativo, você vai conseguir ter as suas merecidas 8 horas de sono e vai acordar revigorada no dia seguinte.

Caminhada ao Ar Livre – Como passo muitas horas dentro do escritório, uma das coisas que mais sinto falta durante a semana é de passar tempo ao ar livre, tomar sol, escutar os passarinhos, e ver os macacos do bairro (sim, temos macaquinhos no Alto da Boa Vista). Quando consigo dormir cedo, aproveito para também acordar cedo, comer uma fruta e sair para uma caminhada com os cachorros. Adoro variar a minha rota, ver casas, árvores e flores diferentes. Normalmente ando uns 30-40 minutos e volto faminta para completar o meu café da manhã. Se você já acorda super cedo, pode escolher um dia para caminhar no pôr do sol, também é uma delicia, o que importa é sair para respirar um pouco de ar fresco.

Almoço para Colocar o Papo em Dia – Para sair da monotonia, nada melhor do que encontrar com amigos para um almoço rápido, ok um pouco mais longo do que um típico almoço de dia de semana, mas que já é suficiente para você conversar sobre assuntos  que não são relacionados ao seu trabalho, dar risadas e ficar sabendo como foi aquela viagem incrível que a sua amiga fez no mês passado.

2 comentários Adicione o seu

  1. eleonorarosset disse:

    Tentei deixar um comentário mas algo saiu errado… Adorei o seu texto que ensina a procurar coisas para que a gente consiga cuidar do nosso bem – estar. Dando bom exemplo! Bjs

    Sent from my iPhone

    >

  2. teteprado disse:

    Nossa, concordo muito com o seu sentimento! A semana demora para passar, e o fim de semana passa voando!
    E também adoro encontrar amigos no almoço, assim realmente paro de pensar no trabalho por um tempinho!

    Obrigada pelas dicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s