Como Se Sentir Mais Confiante

Lynda-carter

Neste TED Talk , apresentado pela psicóloga social Amy Cuddy, ela fala sobre a importância da linguagem corporal e como os sinais do nosso corpo são interpretados pelas outras pessoas e, principalmente, por nós mesmos.

“O nosso corpo muda a nossa mente, a nossa mente muda o nosso comportamento, e o nosso comportamento muda os resultados das diferentes situações que passamos.”
Amy C.

É muito interessante como pequenas mudanças corporais podem alterar os nossos sentimentos e até os nossos pensamentos. As posições de poder “power posing”, como a  Mulher Maravilha da foto acima, fazem você se sentir mais confiante e corajoso. Ficar nestas posições durante apenas 2 minutos já é o suficiente para atingir as mudanças hormonais ligadas aos sentimentos de competência, otimismo e confiança, diminuindo a ansiedade antes de situações em que vamos ser avaliados.

Você já tentou esta técnica? Tem outras ideias que te ajudam a manter a calma

Eu confesso que já usei este truque da Amy Cudy, costumo ficar muito estressada antes de entrevistas de trabalho ou apresentações importantes, e funciona bem para mim, realmente me sinto mais tranquila.