O que você está lendo?

image

Na correria do dia a dia, ler é uma das atividades que me ajudam a acalmar. Como é impossível ler e checar o instagram ao mesmo tempo, a leitura me traz para o momento presente, no qual foco a minha atenção em apenas uma coisa, entro na história e deixo o resto de lado por algumas horas.

Aqui compartilho com vocês dois livros que li nos últimos meses e gostei muito.

Homens sem mulheres – Haruki Murakami

Comprei este livro para o meu pai e acabei pegando emprestado. São 7 contos sobre relações amorosas onde a solidão e a paixão são fortes elementos. Histórias sobre homens que perderam as mulheres que amavam, personagens excêntricos, sensíveis e extremamente cativantes.

Eleven Hours – Pamela Erens

Ainda não tem uma versão em português, mas você pode ler em inglês para te ajudar a melhorar neste idioma. Uma boa opção é comprar no site da Amazon americana, em 2 semanas você vai chegar do trabalho e encontrar o seu livro te esperando.

É difícil acreditar que é possível se encantar por um livro inteiro sobre uma mulher parindo, mas a autora conta esta história de uma forma extremamente emocionante e faz estas 11 horas serem cativantes, você não vai conseguir parar de ler. A protagonista, Lore, chega sozinha em um hospital em Nova Iorque para ter seu filho e é atendida pela enfermeira Franckline, que também está grávida. Aos poucos a autora revela a história de vida destas duas mulheres, que em 11 horas passam de desconhecidas à grandes aliadas.

E vocês? O que estão lendo?

O próximo na minha lista é o livro Um Outro Amor do Karl Ove K.

(Foto do filme Orgulho e Preconceito)

 

Anúncios