A prática de yoga é a atividade que escolhi para cuidar do meu corpo, mante-lo forte e saudável. Comecei aos 15 anos e nunca mais parei.
Durante a gravidez consegui continuar, fazendo posturas especificas para grávidas. Sinto orgulho ao dizer que pratiquei yoga até o dia que meu filho nasceu, me ajudou muito a diminuir as dores que sentia no corpo.
Agora, após o parto, estava ansiosa para voltar para o meu mat (colchão de yoga), me conectar com o meu corpo e aos poucos ativar os meus músculos. Já que fiquei parada durante os 30 dias pós parto.
Hoje compartilho com vocês uma série de posturas que minha irmã, Teresa, que é professora de yoga, criou para que eu pudesse retomar esta atividade que me faz tão bem. Mesmo com as noites mal dormidas, a companhia e incentivo da minha irmã me ajudaram a aos poucos trazer o yoga de volta para minha rotina.
O foco destas posturas é o alongamento. Também são ótimas para os que querem apenas relaxar e acalmar a mente após um longo dia.
Eu e a Teresa esperamos que vocês gostem!
Esta primeira postura é ótima para relaxar os ombros e abrir o peito. Com as mãos nos ombros, gire os cotovelos para frente durante 5 respirações e mude o sentido para repetir por mais 5.
A segunda alonga os músculos das pernas e fortalece as costas. O movimento nesta postura te permite alongar de forma gradual. Inale ao trazer os braços para cima e flexione os pés, quando exalar dobre o corpo e aponte os pés para frente. A cada repetição tente se aproximar mais dos pés. Repita 5 vezes e mude o sentido do movimento por mais 5.
A terceira é a maneira perfeita para aquecer a coluna vertebral e continuar a abrir o peito. Com a inalação levante o peito olhando para o céu, ao exalar arqueie bem a coluna e traga o queixo em direção ao seu peito. Repita 5 vezes.
Para a quarta postura, permaneça na posição da mesa (joelhos e mãos no chão), abra o braço direito na inalação e ao exalar traga o braço por baixo do seu corpo. Repita 4 vezes, na quarta posicione o seu ombro e a lateral da cabeça no chão, permanecendo na postura por 3 respirações profundas. Se quiser abrir ainda mais o peito traga a mão esquerda para o quadril. Repita a postura com o braço esquerdo.
Para finalizar, deite de lado e segure o dedão do pé direito. Com a inalação, estique / abra a perna direita. Aqui você pode balançar levemente a perna no ar, de um lado para o outro. Segure por 3 respirações e, dobrando o joelho, traga o pé para trás do corpo para alongar a parte frontal. Repita com o lado esquerdo.
Namaste.
Te, super obrigada por todo amor e carinho nestes primeiros meses de vida do nosso Martin.
Ana adoro seus textos, tudo que você escreve é ótimo, lindo e super útil, obrigada por compartilhar. Martin é lindo, fruto de um casal lindo!!! Estou louca para conhecer o seu baby. Bjks com carinho.
Muito obrigada pelo carinho e apoio! Fiquei muito feliz com as suas palavras! Beijo grande