Nossa rotina matinal e meu novo café da manhã favorito

em

fullsizeoutput_73fullsizeoutput_6f

 

Para mim o café da manhã é uma refeição muito importante, eu acordo com fome, preciso de energia para conseguir encarar o dia. Mas a importância também vem da necessidade que sinto de passar tempo com a família no início do dia, se alimentando com calma, se preparando para as tarefas que estão por vir.

É a única refeição que conseguimos fazer os 3 juntos durante a semana. Colocamos o Martin na cadeira dele e, enquanto tomamos o nosso café da manhã, ele toma o dele. É muito importante deixar os bebes comerem sozinhos, se não fizermos isso, não deixarmos a bagunça deste aprendizado acontecer, eles vão demorar muito para conseguir adquirir esta independência. Além disso, os bebes aprendem repetindo o que os pais fazem, precisamos mostrar para eles a importância de sentar na mesa com a família para fazer as refeições e a importância de comer alimentos saudáveis.

 

fullsizeoutput_75

 

Martin come pão integral, feito em casa, com geléia sem açúcar, e toma suco, normalmente de laranja lima, mas também gosta de suco de manga, melancia ou smoothie de frutas (banana, morango, blueberry com um pouco de iogurte). Eu sei que tem muita gente que é contra tomar suco, mas eu acredito que alimentação saudável é comer / beber o que gostamos, sempre com moderação, priorizando alimentos frescos / não industrializados e sem paranóias. O Martin toma um suco por dia (100ml), natural, sem adição de açúcar.

Eu costumo comer frutas com granola e iogurte, mas ultimamente estou viciada em torrada (de pão feito em casa com fermento natural, minha nova mania) com creme de amendoim, frutas e um pouco de geleia. Fica ótimo com blueberry, morango ou banana por cima. A marca Holy Nuts tem opções incríveis, vale a pena conferir. Virei fã já! O  creme de amendoim deles é divino e super saudável, feito apenas com amendoim torrado e sal marinho, nada mais.  Eles também tem uma opção com whey, que eu tenho comido porque ainda estou amamentando e gasto muita energia durante o dia, então preciso de uma dose extra de proteína.

 

fullsizeoutput_7a

 

E vocês? Conseguem fazer as refeições junto com a família? O que gostam de comer?

Se tiverem dicas, vou adorar! Estou sempre em busca de novas ideias!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s