Ah as férias…

em

Ana, como foram as suas férias em Visconde de Mauá?

Bom, vamos lá.

Sempre começamos com a função de montar o carro, quando você tem 1 bebê e 2 cachorros, esta tarefa antes tão simples se torna bastante complexa e você acaba sem espaço para esticar as pernas, não tinha outro lugar para encaixar a caixa de verduras orgânicas que precisa chegar intacta para alimentar a sua família durante a próxima semana.

Carro pronto. Agora lá vamos nós encarar 5 horas de viagem, iPad sempre carregadíssimo e 350 mil opções de lanchinhos para entreter o bebê, quem têm comida na mão, não chora. Certo? Depois de entupir a criança de comida, torce para ela não passar mal na serra, isso já aconteceu antes, e não é legal. Rolou um pouco de choro depois de 2 horas de carro, super entendo porque também não ia achar muito bom ficar presa naquela cadeirinha sem conseguir mexer a bunda durante horas seguidas. Mal sabem os nossos filhos que nós, pais, viajávamos soltinhos no banco de trás e eles vão precisar encarar a cadeirinha durante alguns anos.

Hora de parar. Todos esticamos as pernas, seres humanos e caninos, e levamos 30 minutos para convencer o Martin que ele ainda não sabe dirigir, que vai ter que esperar 16 anos, e no momento precisa largar o volante e sentar na tal da cadeirinha. É segurança, meu filho! Prometo que apesar de parecer tortura nós somos pais normais que prezam pelo bem estar do seu filho. Juro que é verdade.

Pego o volante. Sempre gostei de dirigir, principalmente na estrada, e agora passo para o marido a função de entreter o bebê. Agora faltam apenas 2 horas para chegarmos, bebê dorme, acorda, come mais um pouco, bebe mais um pouco e passamos ilesos pela serra. Yes!

Chegamos! E o que acontece? Em 5 minutos o Bento (nosso cachorro) decidi atacar um porco espinho e termina atacado e cheio de espinhos na cara. Nunca tinha visto isso, espinho amarelo, grosso, duro e difícil de arrancar. Até tiro alguns, mas ele não aguenta mais e começa a ameaçar morder. Desistimos da tarefa e voltamos a nossa atenção para o bebê que já estava deixando o avô exausto de tanto dar voltas na casa.

Primeiro dia de férias.  O que eu vou fazer de bom? Descer a serra para levar o Bento ao veterinário. 70 espinhos e alguns quilômetros depois, voltamos para Mauá. Ufa! Agora vou descansar!

Passamos um dia gostoso. Martin vai ver os animais do sítio e volta todo animado, dia seguinte faz sol, voltamos para ver a vaca e as galinhas, passamos horas na beira do rio e depois vamos pescar girinos no lago. Que maravilha de férias! Era isso o que eu precisava!

E aí? Surpresa! Bebê fica com febre e passa a reclamar ininterruptamente de desconforto, entendo super, morro de dó, mas aqui confesso que depois de dias inteiros de choro e noites mal dormidas começo a achar que posso enlouquecer se não tiver 1 minutos de silêncio.

Ficamos aflitos, sabe como é, pais de primeira viagem acham que qualquer gripe é o fim do mundo, e a avó pelo telefone faz o diagnóstico de que é dor de garganta, tadinha da criança, precisa ir ao médico.

Preocupados, decidimos voltar antes para SP, 2 horas para colocar a turma toda mais bagagem no carro, bebê capota de sono depois de 5 minutos, e assim que terminamos de descer a serra ele acorda e sorri feliz, sem febre. Vai entender. Acho que nós queríamos sombra e água fresca e ele, depois de 2 dias, achou que já estava na hora de voltar para casa.

Valeu a pena? Sim, sempre vale!

Deixo algumas fotos, caso você queira ver um pouco das nossas aventuras.

 

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Anthony Federolf disse:

    Que demais Aninha e Family! Saudades imensas de voces e desse lugar maravilhoso. Quem sabe um dia volto para visitar Mauá?
    Aninhaaa.. tenho uma receita maginifica de um Pao, do Gordinho. Sem farinha e 100% Paleo.

    650g de nozes diversas entre macadamia, avelas, nozes, para, etc. e sementes como de abobora, chia, canhamo, etc.
    Eu uso normalmente:
    100g de Amendoas
    100g de Avelas
    100g Macadamia
    100g Para
    100g Sementes de Abobora
    50g Chia
    50g de Sementes de canhamo
    50g Gergelin
    5 Ovos
    50ml de Azeite
    200g de Queijo ralada (Eu uso Emmental que fica mais gostoso)

    Basta escolher as nozes e sementes e triturar metade sim, metade nao. As sementes pequenas eu acabo nem triturando.
    Juntar tudo na vasilha e acrescentar os ovos, azeite e o queijo.

    Colocar na forma e assar entre 70 a 80 min a 200ºC

    Tenta fazer e me manda a foto depois! Super beijosss!! Saudades masterrrrr!!!!

    1. Ana Ribeiro disse:

      Quero fazer! Saudades também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s