O que colocar na lancheira do meu filho?

Esta é uma questão frequente no dia a dia dos pais. Por ser mais uma coisa para pensar e organizar, muitos recorrem aos alimentos industrializados e ultraprocessados.

Só que esses alimentos não são comida de verdade, são produzidos com ingredientes sintetizados, com aditivos e conservantes, usados para tentar imitar o gosto da comida de verdade e fazer com que durem por um tempo maior na prateleira dos supermercados.

O ideal é evitar o consumo desses alimentos, comer de vez em quando é ok, porém se aparecer na lancheira todos os dias, não é saudável.

Minha dica: comece a ler os rótulos e se tiver ingredientes que você não reconhece o nome, busque uma outra opção mais saudável.

O que entra nesta categoria dos ultraprocessados: achocolatados de caixinha, sucos feitos de néctar de fruta, sucos em pó, pacotes de pães produzidos em série, biscoitos recheados e mesmo o famoso de maisena, barrinhas de cereal, a maioria dos iogurtes de fruta, macarrão instantâneo, etc.

Como o meu objetivo neste espaço é ajudá-los a proporcionar uma alimentação mais saudável para a toda a sua família, vou começar a dividir aqui e no instagram o que eu coloco na lancheira do Martin.

Ah, também adoro receber ideias, então vou ficar super feliz se vocês dividirem comigo o lanchinho dos filhos, netos, sobrinhos, afilhados… me mandem fotos, me marquem no instagram. Vou adorar!

No lanche de hoje teve: damasco seco, castanha de caju (ambos cortados em pedaços pequenos) e uma fatia de bolo de espinafre que tirei do freezer e coloquei por 30 segundos no microondas.

Se quiser a receita do bolo, é só clicar aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s