Maternidade x Vida Profissional – Por Maria Emília Dinat

A Maria Emília Dinat é fotógrafa e escreve incrivelmente bem. Você pode conferir os textos e fotos dela no blog AmorPlural e no instagram.

Ela é casada e mora com a família em Araraquara, interior de SP. Ela é mãe de três: Joaquim 7 anos, Amelie 5 e Iolanda 1 ano e 10 meses.

Aqui Maria Emília conta um pouco da maneira dela de (buscar) equilíbrio entre a maternidade e a vida profissional:

  1. Como é a sua rotina em um dia de trabalho? Trabalho todos os dias, home office, às vezes encontro brinquedos na minha mesa, às vezes não consigo me concentrar pra editar imagens. É puxado pois nunca tenho um tempo certo, às vezes da certo de fazer tudo, às vezes não. As crianças vão na escola em meio período….
  2. Quem cuida dos seus filhos quando você está trabalhando? Como funciona a rotina deles nesses dias? Meu marido, Michel, ou quando preciso fotografar em outra cidade, minha mãe e minha sogra. Eles ficam lá com elas, felizes da vida, seguindo as regras das casas delas…
  3. Como se organizam com as tarefas da casa (limpeza, roupa, comida…)? Lavo roupa sempre que acumula, faço almoço quase todos os dias. Limpo a casa, faxina pesada toda quarta, hoje é dia de faxina, mas fechei os olhos =/
  4. O que você mudaria na sua situação atual para se tornar mais próxima do que você considera ideal? Gostaria de ter mais tempo pra realizar meus projetos pessoais. Mais tempo pra fazer as coisas que me vêm à cabeça, mas também não consigo pensar em dividir meus afazeres com ninguém.
  5. O que você mais gosta da maneira que consegue equilibrar trabalho x filhos? Eu gosto de ter todos por perto, por mais que reclame. Gosto de ver eles crescendo no meu ambiente de trabalho (que é a nossa casa).
  6. Você e seu marido conseguem ter tempo para vocês? De final de semana ganhamos vale night, que super apreciamos e usamos pra falar dos nossos filhos hahahaha
  7. Você consegue separar um tempo só para você? Se sim, como se programa? O que mais gosta de fazer? Toda semana faço as unhas, tenho uma hora livre! Também gosto de inventar coisas pra decorar minha casa… assim vou bater perna por aí hehehe
  8. Que conselho você daria para outras mães que estão tentando equilibrar melhor esta balança? O equilíbrio vem de dentro, da cabeça. Por mais que tudo pareça bem, se sua cabeça não está…. vira avalanche. Procuro o equilíbrio todos os dias, é a minha missão. Encontrar paz, calma. Lembrar como era mesmo o som dos passarinhos….

Maria Emília, sou profundamente agradecida por você topar aparecer por aqui e dividir um pouco da vida com seu bando conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s